25/10/2007

O projeto do polvo


Conheci o Octopus Project, banda de Austin, no Texas, graças ao disco que gravaram junto com o Black Moth Super Rainbow no ano passado, The House of Apples and Eyeballs. Neste ano, saiu o excelente e esquizofrênico Dandelion Gum (que já foi postado aqui), do Black Moth. Agora é a vez do Octopus Project, que acaba de lançar Hello, Avalanche, o terceiro de sua discografia.

Antes do split das bandas, confesso que nunca tinha ouvido o trabalho individual de cada uma delas. Por isso, posso dizer que Hello, Avalanche veio tapar o buraco que faltava na minha cabeça. Ouvindo o novo álbum do agora quarteto, fica bem claro que o Octopus Project tem um som muito mais “calmo” e um pouco mais focado que o Black Moth Super Rainbow, que é mais psicodélico e confuso, atirando pra todo lado.

Hello, Avalanche é um álbum instrumental (com exceção da faixa “Queen”) com diversos elementos eletrônicos e muito agradável aos ouvidos. É perfeito para aquela tarde de trabalho em que você precisa se concentrar. Ou para aqueles dias de chuva e trânsito nos quais sua cabeça está explodindo, mas você necessita do transporte público para voltar pra casa.

O novo disco do Octopus Project é recomendado para todos aqueles que gostam de música de videogame, Ratatat, nuvens e algodão-doce. Hello, Avalanche caiu como uma luva, principalmente em uma semana chuvosa e estranha com essa.