23/04/2007
O Page France é uma daquelas bandas em que você sabe que pode confiar. O tipo de artista em que você acredita na qualidade, e sabe que só vai lançar coisas boas. No mínimo um punhado de músicas sinceras pra te fazer assobiar e cantarolar em seu dia-a-dia sem se dar conta. And The Family Telephone é o terceiro álbum desses norte-americanos que, não minto, sou fã. Liderados por Michael Nau, a banda já lançou, pelo menos pra mim, um dos melhores discos indie pop / twee de todos os tempos, Hello, Dear Wind.
Em And The Family Telephone, eles continuam com seu charme e também marca registrada: o indie pop delicioso e lo-fi, gravado em casa sem grandes pretensões. E, muito embora eu saiba que esse lançamento (pelo menos a princípio) não vá aparecer em minha lista de melhores do ano, certamente trata-se de um grande disco.
As 14 canções desse novo trabalho lembram mais os dois EPs lançados-num-só Pear / Sister Pinecone (2006) do que Hello, Dear Wind (2005). Muito glockenspiel, tecladinhos, pianos, violões simples, baterias ingênuas, boas letras e a melodia marcante da voz de Michael Nau estão presentes no novo trabalho, e isso por si só já deve agradar qualquer fã do grupo e do gênero. “Mr. Violin and Dancing Bear”, uma das poucas que remete às coisas velhas do Page France, é minha preferida no momento.
Postado por Six às 12:47 PM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|