Dia desses foi divulgado pela internet o tracklist do novo disco do Fiery Furnaces. Não pensei que menos de uma semana depois ele já estaria disponível para ser baixado. Pra minha alegria, Denem me alertou e me presentou com esse link. O que posso dizer do Fiery? Desde 2003 eles lançam bons discos. Um por ano. Alguns são melhores que outros, certamente, mas não há nada de péssimo feito pelos irmãos Friedberger. Bom, talvez aquele da vovó, mas ainda sim há vários momentos iluminados lá.
Eles são ousados e estão sempre inspirados, dispostos a experimentar. Essa é a maior característica deles: não tem tempo ruim. Tudo pode ser gravado, aproveitado, sem pensar demais. Por isso eu amo o Fiery Furnaces. Los Fieros Furnacios. Widow City traz 16 faixas que, na minha opinião, carregam uma veia pop maior do que em Bitter Tea. Acho que é a coisa mais pop deles desde o EP. Outra coisa que me agradou foi o fato do duo ter abandonado a técnica “vozes-invertidas-em-todas-as-músicas”.
Todos os instrumentos foram gravados por Mathew, o irmão, exceto baterias, tocadas pelo cara que toca ao vivo com eles. O álbum sai em outubro pela Thrill Jockey, casa do Tortoise. Não por acaso, John McEntire foi o responsável pela mixagem de Widow City.
The Fiery Furnaces
Widow City
13/07/2007
Postado por Six às 3:58 PM
Tags: fiery furnaces
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|