10/05/2007

Polysics

Eu adoro os japoneses e não me canso nunca de idolatrá-los. São bons em praticamente tudo o que se propõe a fazer, da culinária ao design. Quanto à música, se o lance é ser bizarro ou pesado, melhor ainda. Por isso eu amo o OOIOO e o Boredoms, por exemplo. E é por isso que estou viciado no maravilhoso disco novo do Polysics.

A banda existe há dez anos e tem um monte de álbuns lançados, mas só fui conhecê-los no trabalho anterior, Now Is The Time! Confesso que é preciso estar no clima pra ouvir o Polysics. Afinal de contas é uma lambança de gêneros: j-pop / rock, noise, metal, pós-punk, new wave, synth pop e por aí vai. É como se o Devo pegasse emprestado um guitarrista de alguma banda de metal e começasse a compor músicas pra antigas séries e desenhos japoneses.

Karate House tem 16 faixas e, posso até estar louco, mas é um dos discos que mais me impressionaram em 2007. São quatro japinhas dementes fazendo músicas bizarras sem se preocupar muito em qual vai ser o resultado final. O que, convenhamos, vem sendo uma coisa difícil de se ver nos dias de hoje. Vale a pena também procurar os clipes da banda no YouTube, todos fudidos. Se eu fosse você eu baixava essa pepita agora.



PS:
Estou testando o Sharebee pra subir os discos, me parece melhor que o TurboUpload.