Ando ouvindo coisas cabeçudas nas últimas semanas. Eu sempre preciso fugir um pouco da música pop (que tanto amo, quero deixar bem claro) pra me abastecer de esquisitices. Preciso disso pra viver. Resgatei então os dois últimos álbuns do Secret Chiefs 3 e, desde então, tenho ouvido-os constantemente. Pra quem não sabe, o SC3 é o projeto de Trey Spruance, ex-guitarrista do Mr. Bungle e gênio por trás de muitas das músicas do grupo. Neste projeto ele toca e grava mais de 20 instrumentos. Ao vivo ele é acompanhado por uma banda extremamente competente – muitas vezes incluindo membros do próprio Mr. Bungle.
Lançado em 2004, Book of Horizons é uma obra prima que muitos dizem ser a continuação do álbum California, o último lançado pelo Bungle. É meu disco preferido deles, e um trabalho que apresenta os mais diversos gêneros musicais, que vão desde o simples rock instrumental ao grindcore e à música étnica, principalmente indiana e do Oriente Médio. Book M, de 2001, também segue a mesma linha, embora tenha mais elementos eletrônicos.
Muitas vezes tenho a impressão de que o SC3 é um Mr. Bungle sem o Mike Patton – fato que não torna a banda menos genial. Se você nunca ouviu Book of Horizons e Book M, certamente sentirá uma estranheza a princípio. Mas não se deixe enganar, são dois baita discos cheio de nuances e texturas, que você vai percebendo pouco a pouco, a cada audição. Em breve sai o álbum novo, Book of Souls, Folio One, que estou ansioso para ouvir.
Secret Chiefs 3
Book M
Secret Chiefs 3
Book of Horizons
16/05/2007
Postado por Six às 4:48 PM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|