05/02/2007


Loney Dear - Loney, Noir

Eu já estou quase me cansando de ouvir bandas boas da Suécia. Quase. Enquanto esse dia não chega, posso dizer que o Loney Dear, que conheci graças ao Denem, fez o disco indie pop sueco do ano até o momento. Não se deixe enganar pelo que estão dizendo por aí, essas dez músicas são perfeitas. Fazem você dar um sorriso, por menor que seja, em um dia ruim.

Afinal, um bom disco twee / indie pop tem que ser assim: fazer você querer abandonar seu trabalho, sair por aí de bicicleta com fone nos ouvidos, sentindo a brisa no rosto, o sol ameno com dificuldades de chegar até o chão, as folhas caindo das árvores. Um bom disco twee, no mínimo, tem que te fazer assobiar. E o Loney Dear faz tudo isso muito bem. Quase um presente, com um belo embrulho, pra uma terça-feira estranha como essa.

PS: Se você está cansado do açúcar diário dos posts e discos que encontra por aqui, faça uma visita ao blog novo do Leandro, com o melhor do metal, hardcore e punk pra baixar. Pode confiar que o menino sabe das coisas.