Depois de tempos atrás desse disco, finalmente consegui encontrá-lo pra baixar. Há um bom tempo falei desses californianos aqui no blog. Disse para ficar de olho neles. Não que eles fossem fazer sucesso, não era isso que eu tinha em mente. Eu só imaginava que eles fariam um ótimo disco. Não estava enganado, não no que eu considero um bom álbum. Antarctica Takes It! é um quarteto de Santa Cruz, formado por três garotas e um garoto. Me lembro de ouvir as poucas músicas que eles colocaram em sua página no MySpace e pensar: "porra, que simplicidade e honestidade. Eu queria fazer algo assim de vez em quando".
A verdade é que ninguém precisa ser o Arcade Fire. É desse tipo de coisa que estou falando. Gosto de músicas mal tocadas - no melhor sentido que essa expressão possa ter, se é que me entende. Me sinto bem ouvindo um trompete tímido de vez em quando, um violão meio desafinado, uma bateria meio tosca. De alguma forma, é isso que te tira de onde você está, principalmente se você não quer estar lá. Onde quer que seja. Te tira e te leva pra lugares longínquos como a Antarctica, por exemplo. Por que não?
Ser uma banda twee pode ou não ter alguma coisa a ver com isso, o que não vem ao caso agora. Mas as dez canções de The Pinguin League me fazem lembrar de como é preciso relaxar os músculos do corpo pelo menos uma vez ao dia, da maneira como preferir. Assim sendo, quando eu coloco meu fone de ouvido para ouvir Antarctica Takes It!, me sinto juntando os amigos num sótão empoeirado para vasculhar os baús de nossos pais, à procura de coisas legais que possamos usar e nos inspirar em nosso dia-a-dia.
26/02/2007
Postado por Six às 11:56 AM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|