16/09/2006
Você vê a porta do elevador se fechando e volta pro seu apartamento. Seu cabelo está sujo, a cara amassada, a fome ainda não chegou, mas ainda assim você coloca uma lasanha congelada no microondas. As roupas começam a girar na máquina, você ouve o barulho e abandona a área de serviço. Fica de pé diante da janela, não é um fumante, portanto apenas observa o tempo que estranhamente esfriou, enquanto bebe um copo de Coca-Cola. Tudo isso enquanto o novo EP do Dr. Dog, Takers and Leavers, ecoa das caixas de som. Você se sente em 1972 porque, afinal de contas, se os Beatles fossem uma banda country eles seriam o Dr. Dog.
Uma das melhores novidades dos últimos tempos na minha opinião, o Dr. Dog tem uma sonoridade anos 60/70 que poucos conseguem alcançar nos dias de hoje. Dá pra contar nos dedos. Pra somar a tudo isso, eles colocam uma pitada de psicodelia que dá o charme, com timbres impressionantes de baixo, piano, bateria e guitarra. Tudo, sempre, resultando em um som como se uma grande jam, totalmente sem pretensão, estivesse acontecendo. Takers and Leavers é na certa um dos lançamentos do ano, vindo de uma banda que fez um dos três melhores álbuns do ano passado, o Easy Beat, e que, não tenha dúvidas, vai lançar um dos melhores de 2007.
A saudade aperta e você se desloca até o chuveiro, onde toma uma ducha quente pensando que está tudo bem, que não poderia estar melhor. Pega uma xícara de café com leite e se senta na frente do computador. Põe Takers and Leavers novamente pra tocar e, dessa vez com o café na mão, observa os passantes, felizes ou tristes, se deslocando para alcançarem seus destinos. Você desenha um coração no ar com o dedo indicador da mão direita e caminha de volta pra dentro do apartamento.
Postado por Six às 1:55 PM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|