17/09/2007

Acho que se eu não escrever hoje é melhor enterrar de vez esse blog. Mas não espere palavras sensacionais sobre grandes discos que ainda serão lançados. Não estou com vontade. Nas últimas semanas tenho ouvindo praticamente só coisas antigas. De preferência de origem negra, por favor. E sabe como é, quando você ouve muita coisa assim dá vontade de formar gangues e matar todo mundo no GTA San Andreas, mas isso já é outra história.

The Incredible Bongo Band – Bongo Rock
Esse álbum do Incredible Bongo Band é tão bom que você não vai nem querer sair pra almoçar. Talvez um refrigerante e dois sanduíches de máquina da sua empresa, no máximo. Não sei muita coisa a respeito deles. A banda nunca fez sucesso. O que sei é que um monte de gente boa no hip hop já sampleou coisas de Bongo Rock (1973), e isso é motivo suficiente pra você baixá-lo. Dica do Dago.

Marvin Gaye – What’s Going On
What’s Going On (1971) é o clássico do Marvin Gaye. Todo mundo deveria ouvir esse disco pelo simples motivo de que todas as suas músicas são maravilhosas. Baixe e ouça inúmeras vezes. (PS: o Peeping Tom toca uma versão de “Desperate Situation”, uma faixa não muito conhecida do Marvin Gaye. Assista ao vídeo aqui).

Talib Kweli – Ear Drum
Não entendo nada de hip hop. Mas gosto das batidas, dos ritmos, de tudo o que envolve esse mundo. Ser leigo às vezes é bom. Aí o mais fácil é pedir dicas pra quem entende, no caso o Parteum. Segundo ele, esse é o melhor disco do ano no gênero. Não duvido que é um dos. Não tenho argumentos pra duvidar.