Há alguma coisa no Jeff Tweedy que faz dele uma pessoa especial. Ele pode até ser muito chato de vez em quando, pode ser um alcoólatra, socar fãs, tirar o Jay Bennett da banda, mas ele ainda é um dos caras mais fodas no mundo da música atual. Afinal, me responda: quantos artistas hoje em dia conseguem fazer um show só com um violão e voz e ainda assim se dar bem? Quem se garante dessa forma, só com um punhado de canções? Certamente são poucos e o Jeff é um deles.
No começo do ano passado o compositor, vocalista e guitarrista do Wilco fez sua primeira turnê solo, que foi registrada em vídeo pela mesma dupla que faz a série de DVDs Burn To Shine (um deles é o baterista do Fugazi). O resultado é Sunken Treasure: Live in the Pacific Northwest. Ainda não assisti ao DVD, mas posto aqui o áudio das 24 faixas lá presentes, todas sensacionais. Há músicas que nunca foram gravadas com nenhuma banda, coisas do Wilco, Uncle Tupelo e Loose Fur.
Tudo é simplesmente de tirar o fôlego quando o assunto é Jeff Tweedy. As canções são tão perfeitas que às vezes parecem de mentira. Não saberia explicar qual o sentido dessa frase. Mas eu sei que se você é um fã do Wilco como eu, vai entender cada palavra que postei aqui.
Jeff Tweedy
Sunken Treasure: Live in the Pacific Northwest
Parte I
Parte II
01/08/2007
Postado por Six às 5:30 PM
Tags: folk, jeff tweedy, wilco
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|