"It all ends in 1999"
Ninguém duvida que os anos 90 marcaram a vida de muita gente, de maneiras muito distintas. Pelo menos no meu caso, não são poucas as coisas que me marcaram. Bandas, desenhos animados, roupas, seu primeiro CD, etc. Mas hoje vou citar uma série de TV que com certeza está no meu Top 5 Coisas Mais Importantes da Vida: As Aventuras de Pete & Pete.
A série foi exibida no meio dos anos 90 na Nickelodeon, canal infantil que, na época, era excelente. Pete & Pete mostrava a vida de dois irmãos ruivos de mesmo nome e as várias situações corriqueiras, porém bizarras, em que eles se metiam. São vários e inesquecíveis os personagens: Ellen, Artie, o homem mais forte do mundo, Mr. Tastee e por aí vai. O misto de simplicidade, ingenuidade e genialidade certamente fizeram de mim uma criança melhor – e mais hiperativa – durante aqueles anos.
Em suas três temporadas, Pete & Pete contou com a participação de vários nomes da música como LL Cool J, Luscious Jackson, Iggy Pop, Michael Stipe e ainda ótimos atores como Steve Buscemi e Janeane Garofalo, entre outros. Não dá pra explicar, em poucas palavras, o que foi essa série e o que ela representa pra mim. Sua trilha sonora, entretanto, resume um pouco do espírito que abraça cada um de seus episódios.
Polaris é a banda que aparece tocando na abertura do programa. Suas músicas aparecem em praticamente todas as situações e são tão importantes como o boné xadrez do Pete mais novo. Poderia descrever o som do grupo como um Velvet Underground dos anos 90 e só por isso você já deveria pegar esse álbum. Sem dúvida é um disco que faz mais sentido pra quem já viu Pete & Pete mas, independente de toda essa nostalgia, são doze ótimas faixas que merecem ser ouvidas.
Abertura do programa, com a música "Hey Sandy", da banda Polaris
|