Um, dois, três. Um postzinho especial pro Of Montreal porque hoje é sexta-feira e porque Of Montreal é uma das minhas bandas do coração. Afinal de contas, eles estão em alta. Ganharam um Best New Music do Pitchfork e tudo quanto é blog tem falado desse disco. Antes de mais nada, amo o álbum novo. Mas, se você realmente quer ouvir coisa boa deles, baixe o Gay Parade, a obra-prima suprema, e o Satanic Panic in the Attic, também impecável. Hoje, entretanto, vou postar um EP novo e alguns 7" esgotados que foram vendidos apenas em shows. Nerdice total, eu sei.
A primeira capa aí em cima é do EP Icons, Abstract Thee, lançado em 2007. São cinco músicas que não entraram no Hissing Fauna. Todas perfeitas, óbvio. Seguem a linha do disco novo, mas nem tanto assim, já que algumas nem são tão eletrônicas e duas são praticamente acústicas. "Du Og Meg", a primeira delas, é um hit absurdo. "No Conclusion", que fecha o EP, mostra uma angústia esquizofrênica de quem acaba de se divorciar. Microuniversity saiu em 2006 em sete polegadas, vendido somente na turnê da banda, trazendo duas músicas inéditas. O 7" de She's a Rejector, música presente no Hissing Fauna, traz a inédita e curtinha "Little Rock".
The Gladiator Nightstick Collection é uma coletânea das músicas da banda até 2004. Não digo que são as melhores, mas tem muita coisa boa pra quem quer conhecer o Of Montreal pré-fase-eletrônica. O mais bizarro é ter saído só em vinil, mas tudo bem. Voltaic Crusher / Undrum To Muted Da é outro 7" vendido nos shows, com duas faixas inéditas. Por fim, "Psychotic Feeling" saiu na coletânea What To Do With Everything, da Polyvinyl. Coloquei só essa faixa pra baixar aí.
Ficar ouvindo tudo separado dá a maior preguiça. Então o melhor é juntar todas as canções desses disquinhos e do EP (excluindo a coletânea) pra ter um álbum foda, com 12 músicas. Fã nenhum iria botar defeito. Ou nerd nenhum. Pra completar, entre no site do David Barnes, irmão do Kevin (compositor do Of Montreal), que faz desenhos maravilhosos - incluindo todas as capas da banda. Esse post poderia ter ficado melhor, eu sei, mas estou com preguiça. Eu estou sempre com preguiça. Tchau, vai dançar ouvindo Of Montreal, vai.
|