18/12/2006





Katamari Damacy Soundtrack
(Parte I) (Parte II)
















We Love Katamari Soundtrack
(Parte I) (Parte II)












Fim de ano, Natal se aproximando e por que não um post festivo? Além disso, estou de férias, finalmente. Nerd que sou, adoro jogar videogame, assumo. Sempre gostei. Além de gostar dos jogos, sou fascinado também pelas trilhas sonoras, que grudam na cabeça e me fazem cantarolar suas melodias em momentos inoportunos do meu dia-a-dia. Sempre foi assim, desde que joguei Mario Bros no Nintendinho pela primeira vez.

Esse ano descobri um dos jogos mais geniais que vi na vida: Katamari Damacy. Do que se trata? É bem simples. Bonequinhos esquisitos e bonitinhos que tem que rolar uma bola e sair grudando tudo o que vê pela frente. Se eu pudesse escolher uma idéia pra ter tido na vida, certamente seria essa. Ok, não deu pra entender nada. Difícil explicar com palavras, por isso selecionei algumas fotos e vídeos pra quem quiser ver.

1) Fotos:


2) Vídeos:

Comercial japonês do Katamari.


Um trailer pra ter um idéia de como é jogar Katamari.

3) Um jogo em flash meio tosco, mas divertido: aqui.

Mas não é só o jogo que é fudidamente sensacional. As músicas que tocam nas fases são perfeitas. Cada uma delas tem um charme. Milhões de ritmos, j-pop, sintetizadores, vozes bizarras, música eletrônica, crooners, enfim, uma lambança perfeita pra acompanhar um jogo perfeito. O melhor de tudo é que as músicas não precisam do jogo para serem boas. Servem pra ouvir em casa, no ônibus, no carro, em qualquer lugar. As duas trilhas dos jogos do Katamari são maravilhosas pra qualquer momento.

Então são maravilhosas, também, para o Natal. Principalmente pra quem está cansado da baboseira de sempre. Canções perfeitas pra dançar com seu par nesse feriado bizarro. Talvez eu seja o maior nerd e fã do Katamari no Brasil. Toda a estética do jogo, as cores, a idéia em si e as músicas. Me identifico muito. Vou pendurar quadrinhos na parede de casa em homenagem ao Katamari, vou me presentear com eles no Natal.

Então é isso. Estes são, provavelmente, os últimos discos que vou subir por aqui esse ano. Gaste todo o seu dinheiro na Insound e na Peligro, compre milhões de discos, compre os que você gosta, eu compro os que eu gosto e alguns que não gosto tanto assim. Mas eu compro. Agora com licença, vou descansar. Só agora me dei conta que finalmente estou de férias depois do ano mais cansativo da minha vida. Me dei conta porque estou no meio da tarde de uma sexta-feira, na casa da Clara, terminando esse post. Até o ano que vem. Zau, zau, zau, eu vou pra Uberaba.

PS: Pra quem gosta de músicas de videogame, compre agora o disco do Advantage na Peligro. Uma banda de post-rock que toca músicas de jogos do Nes só com guitarra, baixo e bateria. Tem músicas do Mario, Bomberman, Duck Tales e mais um monta de coisa foda. Pode comprar e, se não gostar, deixa um comentário me xingando.