Há pouco mais de um mês recebi um e-mail de um sujeito da California dizendo que gostava do meu blog e que gostaria de me mandar o disco de sua banda. Pouco tempo depois, recebi pelo correio um CD-r com sete músicas. Coloquei ele pra tocar nos mais variados lugares. No jantar, no computador de casa, para os amigos no carro.
Antes de mais nada, a banda se chama Princeton. Um trio, com dois irmãos gêmeos e um amigo. A Case of the Emperor's Clothes foi gravado na casa de um deles, com "um microfone, um violão, um teclado barato, três pares de mãos, três vozes e um pequeno ovo percussivo". O resultado disso? Indie pop ensolarado com um pé no twee e outro no pop dos anos 60.
Voltando à história, o que aconteceu foi que sempre que ouvia as sete músicas do mini LP, sempre me parecia já conhecê-las há tempos. Palminhas, chocalinhos, pianos e belas vozes, como se já fizessem parte do meu dia-a-dia. A Case of the Emperor's Clothes é o tipo de disco que ninguém rejeita. Não tem como não gostar. É leve como uma brisa e gostoso como aquele solzinho em dias frios. Delicioso para domingos preguiçosos, como hoje.
Algumas músicas pra baixar e ouvir:
The Indifference Curve
Blackbeard
Careless Boy
Tokyo, Japan
12/11/2006
Postado por Six às 7:17 PM
Assinar:
Comment Feed (RSS)
|