18/04/2006



Liars - It Fit When I Was A Kid

Vou ser bem sincero. Quando ouvi esse disco pela primeira vez, detestei. Achei um lixo, do tipo que você nunca mais quer ver pela frente. Quase deletei. Tempos depois, ouvi outra vez e opa, vi que o lance aqui era outro. A verdade é que eu senti falta do Liars do primeiro e segundo discos, aquela coisa disco-NY-pós-punk sei lá o quê. Gostava daquilo. Afinal de contas, o Liars fez, em 2004, um dos melhores shows que vi na vida.

Mas consegui aceitar o fato de que o som deles tinha mudado completamente. A história, até onde sei, é a de que banda se mudou pra Berlin e fez o álbum inteiro lá. O que foi ótimo. Porque Drum's Not Dead é um disco e tanto. Em conversas com o Denem chegamos a conclusão de que, sim, é um disco pretensioso, mas e daí? Um pouco de pretensão não faz mal à ninguém. Denem disse ainda que há traços do Kid A nesse disco. É verdade. Ainda que não da mesma forma, existem algumas semelhanças com o Kid A, sutis, mas existem. Olha só o que o Thom Yorke disse no site do Radiohead outro dia:

happy easter

liars > drum's not dead


berlin must be a good place to work

<>


Thom

A ficha demorou pra cair, mas caiu. Posso estar exagerando, mas, livre das amarras que tinha com os dois primeiros álbuns, posso quase afirmar que Drum's Not Dead é o melhor disco do Liars. Deu até vontade de comprar.